Segurança Energética e Reconstrução: Governo Anuncia Novas Refinarias para Maputo e Beira

Olhar Info
By -
0

O Governo moçambicano vai avançar com a edificação de novas refinarias de combustíveis nas cidades de Maputo e Beira. A iniciativa estratégica foi concebida com o objectivo central de proteger o país e minimizar os impactos negativos que os constantes conflitos geopolíticos têm provocado no mercado internacional de hidrocarbonetos.

Aposta no Gás Natural Veicular

​Em simultâneo com a expansão da capacidade de refinação interna, o Executivo traçou como prioridade a massificação do consumo de gás natural veicular (GNV). Esta transição pretende não só atenuar a dependência de Moçambique face às importações externas, como também solidificar a segurança energética a nível nacional.

​As medidas foram detalhadas esta sexta-feira pelo porta-voz do Governo, Inocêncio Impissa, durante uma conferência de imprensa convocada para fazer o balanço do actual panorama económico, político e social do país.

700 Milhões Para Recuperar Infra-estruturas

​Durante a sua intervenção com os jornalistas, Inocêncio Impissa revelou ainda uma outra importante decisão financeira de resposta à crise política recente. O Estado moçambicano vai canalizar um investimento na ordem dos 700 milhões de meticais para a reabilitação do património público.

​Este fundo será integralmente aplicado num programa de reconstrução das diversas infra-estruturas do Estado que foram alvo de destruição e vandalismo durante a vaga de manifestações pós-eleitorais que assolaram o país.

Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Out
Ok, Go it!